Com o consumismo em alta nesta semana devido a Black Friday que acontece deste a sexta-feira (26), encerrando neste domingo (28), em todo o país o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar, fez uma análise positiva desses dias de desconto para o comércio da capital.
“Acredito que as lojas que se prepararam para a data terão resultado satisfatórios. Pesquisa que fizemos mostrou que 57% dos consumidores pessoenses iriam fazer compras na Black Friday e que muita gente iria aproveitar a data para antecipar as compras do Natal”, disse Nivaldo Vilar.
O presidente da CDL, afirmou ainda que os supermercados também registraram boas vendas. “Acredito que os produtos mais vendidos ontem foram os alimentos”, comentou Vilar, falando em reduções de 40% nos preços.
Uma operação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) resultou na autuação de nove lojas que estavam cometendo irregularidades durante a Black Friday, ocorrida na última sexta-feira (27), na Capital.
Segundo o Procon-JP, as autuações foram realiazdas no Magazine Luíza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra), Casas Bahia (Centro), Lojas Americanas (Centro e Manaíra), Big Bompreço (Centro), Riachuelo (Manaíra), Lojas Marisa (Manaíra), Extra (Tambauzinho), Carrefour (Aeroclube) e Atacadão dos Eletros (Centro).
Na última sexta-feira (26), o portou destacou que é preciso ficar atento para não cair em pegadinhas ou golpes. Neste sentido o Procon Estadual da Paraíba divulgou uma lista de sites não confiáveis para compras. A lista foi elaborada pelo mesmo órgão no estado de São Paulo.
Veja a lista:
Confira a lista dos 92 sites não confiáveis para compras nessa Black Friday
Da Redação