O mercado imobiliário é um dos setores que mais vem se recuperando da crise causada pela pandemia do novo coronavírus é o que aponta especialistas do setor, principalmente com o Verão cada mais próximo. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PB) aposta num crescimento de 10% a 15% em relação a 2020, no estado.
“Achávamos que a crise poderia afetar bruscamente nossos negócios, principalmente quando fomos proibidos de entrar nos apartamentos para continuar a reforma, mas foi justamente neste período que montamos nosso e-commerce, nossa marcenaria e marmoraria. A crise, para nós, representou a abertura de três novos negócios muito interessantes”, conta Rony Susskind, construtor e corretor no setor de imóveis. Ainda segundo Rony, a baixa histórica na taxa Selic em 2020 contribuiu para a recuperação do mercado de imóveis em 2021. Ainda com a nova alta anunciada pelo Copom, que atualiza a taxa básica de juros para 5,25% ao ano, o setor continua otimista e vê margem para aumento da demanda.
Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba, Ubirajara Marques, a procura para temporada começa a partir de agosto para garantir os melhores imóveis, principalmente à beira mar. Ele destacou que a temporada mais fluente é entre dezembro e fevereiro, até o Carnaval. “A procura está bastante grande e esse ano, por força da flexibilização, a gente acha que vai haver um crescimento, em relação ao ano passado, em torno de 10% a 15%”, afirmou Ubirajara.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…