A Paraíba o tempo todo  |

Feriadão de Finados: Especialistas falam em ocupação de 70% da rede hoteleira paraibana

Vem aí mais um feriadão prolongado, o do Dia de Finados, para falar sobre essa data e a importância para o fluxo turístico na Paraíba, foram ouvidos o diretor de Marketing da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Gustavo Paulo Neto e secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Segundo Gustavo Paulo Neto, a ocupação dos leitos no estado está em torno de 70% e deve aumentar até amanhã. O feriadão também movimenta os imóveis de locação por temporada. De acordo as informações repassadas pelas Secretarias Municipais de Turismo, no Litoral Norte, a cidade de Cabedelo tem 90% de ocupação; já em Conde, Litoral Sul da Paraíba, os dados previstos são de 70%. O município de Matureia, localizado no Sertão paraibano, também registra uma média de 70%. Areia, conhecida como a capital paraibana da cachaça, tem 60% dos hotéis reservados para o feriadão. Os municípios de Campina Grande e Bananeiras preveem uma ocupação de 50%. Em Cabaceiras, os hotéis estão com 100% de lotação para o feriado.

“Nossa localização atrai muitos turistas de Pernambuco e Rio Grande do Norte”, afirma o diretor de Marketing da ABIH-PB, que ainda destaca que não só o setor de hospedagem é beneficiado com a vinda dos turistas. “A hotelaria é apenas um item da cadeia produtiva do turismo, composta por mais de 70 segmentos. Há ganhos para quem trabalha com gastronomia, passeios, ou comércio, por exemplo. Todos que fazem um atendimento direto ou indireto ao turista saem ganhando”, disse.

Já de acordo com Rosália a alta ocupação hoteleira é resultado de um trabalho de divulgação do destino Paraíba, que não se restringe apenas a João Pessoa. “Nesta semana, estive em São Paulo para participar de uma conferência internacional de turismo e apresentar o case de sucesso da Paraíba”. Ao longo deste ano, a Paraíba tem sediado diversos congressos, muitos realizados no Centro de Convenções de João Pessoa, conferindo à cidade a característica de destino de turismo de eventos e negócios.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe