O fabricante sueco de automóveis Volvo Cars, que pertencia à montadora norte-americana Ford, foi vendido para o grupo chinês Geely por US$ 1,8 bilhão. O anúncio foi feito neste domingo (28) pelo diretor financeiro da gigante americana, Lewis Booth.
“Já podemos confirmar que um acordo de venda entre Volvo e Geely foi firmado por volta das 14h40 (10h40 no horário de Brasília)", declarou à France Presse Aake Froeberg, porta-voz da Volvo Cars, pouco antes de participar da coletiva de imprensa em que o anúncio seria feito oficialmente.
A informação também foi anunciada em Pequim pela agência de notícias estatal Nova China.
O acordo foi firmado na sede da Volvo, em Gotemburgo, leste da Suécia, por Lewis Booth e pelo presidente da Geely, Li Shufu, acescentou Froeberg.
Booth confirmou o valor de venda de U$ 1,8 bilhão, o que representa menos de um terço do valor de US$ 6,4 bilhões pelo qual a Ford pagou em 1999 para adquirir a Volvo Cars.
A Ford anunciou em dezembro que havia chegado a um acordo sobre os termos gerais da venta de sua deficitária filial sueca a Geely, um dos maiores fabricantes de automóveis na China.
G1
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…