A coordenadora de monitoramento e métricas digitais da Antares Comunicação, Eloísa França, participou em São Paulo na sexta-feira (21) e sábado (22) do curso Google Analytics, promovido pela Gawa, escola de marketing digital idealizada e desenvolvida por uma ex-funcionária do Google e parceira oficial de treinamentos do Google.
Segundo Eloísa, o principal aprendizado foi conhecer com mais profundidade a ferramenta. “Sabemos das muitas funções do Analytics, mas algumas vezes esbarramos em termos e falta de conhecimento de algumas facilidades que a ferramenta apresenta para quem trabalha com o Google Analytics. A grande novidade, para mim, é saber que o trabalho pode ser otimizado com a ativação de alguns features que a ferramenta tem, e também saber que posso trabalhar em parceria com o programador para melhorar e ter melhores resultados nos relatórios”, contou Eloísa.
O Google Analytics é uma poderosa ferramenta que auxilia a entender o comportamento dos usuários dentro dos sites e pode trazer muitos insights de negócio se for utilizada na sua totalidade. No curso de Google Analytics da Gawa, além de conhecer todas as métricas e dimensões disponíveis, o participante vai aprender a interpretá-las e usá-las nas tomadas de decisão de negócio.
O curso foi ministrado por Isabel Furtado. A professora trabalhou por quase cinco anos na equipe do AdWords do Google Brasil, sendo que no último ano se especializou em educação, desenvolvendo treinamentos de ferramentas Google para as principais agências de publicidade do país. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Isabel está no mercado de comunicação digital há mais de oito anos. Agora utiliza a expertise adquirida no Google na sua própria escola de Marketing Digital, a Gawa, onde ministra cursos de AdWords e de Analytics
A coordenadora de monitoramento e métricas digitais da Antares, que foi enviada pela agência para fazer o curso, conta que seu trabalho agora ganha uma nova perspectiva e novas possibilidades. “Fazer o curso com ex-funcionários do Google, pessoas que vivenciaram por anos o uso da ferramenta, que estão sempre em contato com a empresa e trazem as novidades mais recentes sobre o Analytics vai ajudar bastante, pois eles trabalham com o mesmo olhar que devo ter dentro do trabalho que desenvolvo na Antares”.
Ver que a Antares percebeu o valor que o curso acrescentaria e não ter feito objeções quanto ao fato de mandá-la para outro estado, mostrou para Eloísa França, segundo ela, que a empresa confia no seu trabalho e que ela só tem a acrescentar ao corpo de funcionários. “Afora o crescimento profissional, também destaco o aprendizado pessoal, por ser minha primeira visita a São Paulo. Conhecer a cidade foi um banquete para os olhos, encontrar novas perspectivas e experiências de vida só acrescentam e me fazem crescer”, concluiu Eloísa.
Redação