A Paraíba o tempo todo  |

Governo planeja liberar FGTS para quitar consignado

Para estimular o consumo, o governo tem pronta medida provisória que vai autorizar o trabalhador que pedir demissão a sacar o dinheiro do FGTS para pagar empréstimos consignados, informa GERALDA DOCA. Pela minuta da MP, o saque será limitado a 10% do saldo da conta vinculada do trabalhador, nas operações em que o FGTS tiver sido dado como garantia do consignado. O saque também será permitido ao trabalhador demitido por justa causa e nas demissões por acordo entre patrão e empregado, previstas na reforma trabalhista. Integrantes do Conselho Curador temem uma sangria nos recursos do FGTS. A reportagem completa está em O Globo.  

Idade menor no PIS 

A idade para sacar o PIS/Pasep pode ser reduzida de novo, para 55 anos. A medida liberaria R$ 14 bilhões na economia.

 

O Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe