Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE e divulgada nesta semana, revelam que o volume de serviços prestados na Paraíba durante o mês de julho cresceu 13,1%, em comparação ao mesmo período de 2022. Ainda segundo a pesquisa, o índice de expansão das atividades foi o segundo maior do Nordeste (Maranhão registrou 13,2%) e o sexto entre as demais unidades federativas. No mesmo recorte comparativo, a média de crescimento nacional foi de 3,5%.
O acréscimo de receita nominal teve patamares similares, sendo de 13% na Paraíba e de 4,6% no país. No acumulado de janeiro a julho deste ano, a Paraíba alcançou o segundo melhor desempenho do Brasil, com alta de 13%, no volume da realização de serviços, em relação a igual período do ano anterior.
Apenas o estado de Mato Grosso cresceu mais (17%). O percentual de elevação da Paraíba é quase o triplo do constatado na média nacional de 4,5%. Por sua vez, a receita nominal do estado apresentou o maior crescimento (16,4%) do ranking nacional e foi bem superior à média brasileira (8,5%).
Redação