A Paraíba o tempo todo  |

Inadimplência aumenta em Campina Grande

Em ano de crise, a inadimplência inevitavelmente cresceu em Campina Grande. Dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) mostram que cerca de 24% dos campinenses ficaram inadimplentes no último mês de maio e não conseguiram pagar todas as dívidas.

 

O índice, considerado alto, revela  a economia em depressão e a consequente queda de renda.

 

Na visão do presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, a solução para conter a inadimplência seria a volta do crescimento da economia e a concretização das reformas que estão em tramitação no Congresso.

 

Procópio ressalta que os brasileiros e particularmente os campinenses, têm investido cada vez mais no próprio negócio ou em atividades que resultem em uma renda extra.

 

A aproximação de datas comemorativas e a chegada dos festejos juninos têm garantido oportunidades de negócios em vários setores.

 

Para Procópio, o campinense tem o empreendedorismo no DNA, e a realização de outros eventos na cidade pode ser a garantia para o fortalecimento de várias atividades econômicas.

 

– Campina Grande é uma cidade empreendedora, consegue se conectar à realidade nacional e criar seu próprio mecanismo de geração de emprego. Temos isso no nosso DNA e o que precisamos fazer é que, cada vez mais o empreendedorismo seja potencializado. Os eventos são parte importante neste processo, com o São João sendo o carro-chefe. Se conseguíssemos fazer com que, ao longo do ano, acontecessem mais eventos, veríamos desenvolvimento, emprego e renda e superaríamos essas dificuldades sazonais, que são estas inadimplências – disse o presidente da ACCG.

 

Como alternativa para voltar ao mercado de trabalho, o presidente da ACCG apontou o investindo em capacitação, mesmo que seja de forma gratuita pela internet.

 

– Precisamos ter comedimento e a capacidade de pensar o que é mais importante no momento de crise. Às pessoas desempregadas o que posso dizer é que se capacitem ao máximo. Se não houver nenhum recursos para isto, então busque na internet. Hoje temos vários cursos gratuitos online. A quantidade de capacitação que fizer vai ser diretamente proporcional às chances que vai ter quando os empregos aparecerem – ressaltou.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe