A inadimplência no pagamento de contas de energia elétrica na Paraíba atingiu um volume de R$ 57,7 milhões no mês de setembro, segundo a concessionária Energisa informou na quarta-feira (11). De acordo com a empresa, dos cerca de 1,5 milhão de clientes no estado, quase 350 mil estavam com contas em atraso no último mês.
Segundo o órgão, os clientes em situação de inadimplência podem estar sujeitos à suspensão no fornecimento de energia e ter o nome incluído em listas de restrição ao crédito caso não realizem o pagamento das dívidas.
Para evitar a situação, a empresa recomenda que o cliente procure uma das agências de atendimento da Energisa ou por meio de ligação telefônica, site ou redes sociais para negociar a dívida.
“A resposta é rápida e as condições são adaptáveis ao perfil da dívida”, explica Daniel Andrade, gerente do departamento de serviços comerciais da Energisa na Paraíba. Outra forma de negociação é por meio do programa de conciliação, realizado periodicamente pela Energisa em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba. Apenas em 2017, o PróEndividados atendeu 1,4 mil clientes e negociou 11.523 contas.
Redação com G1