A Paraíba o tempo todo  |

Inflação ganha força em São Paulo; Rio tem deflação

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) ganhou força em São Paulo na passagem da segunda para a terceira semanas de julho. Segundo a Fundação Getulio Vargas, o indicador passou de 0,44% para 0,56%.

 

No Rio de Janeiro, no entanto, o indicador recuou e registrou deflação de 0,03% na terceira semana do mês. Na medicação anterior, a taxa havia ficado positiva em 0,15%.

No mesmo período, o IPC-S perdeu força em outras quatro capitais: em Belo Horizonte, o indicador recuou de 0,50% para 0,39%. Em Brasília, houve desaceleração de 0,17% para 0,15%. Os demais recuos foram verificados em Porto Alegre (de 0,25% para 0,21%) e Salvador (de 0,50% para 0,30%).

No Recife, o IPC-S acelerou de 0,47% para 0,53%, levando a capital pernambucana a registrar a segunda maior taxa de inflação entre as capitais pesquisadas.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe