As declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, deste ano superaram as expectativas da Receita Federal da Paraíba. Enquanto eram esperadas 295 mil declarações dos paraibanos pelo órgão, verificou- se que foram entregues 300.129 declarações até o último momento do prazo regular.
Segundo o delegado da Receita em João Pessoa, Marialvo Laureano dos Santos Filho, houve um acréscimo de 3,49% em relação ao ano anterior (2017) onde foram recepcionadas 289.981 declarações. Ele lembrou que quem não enviou a declaração no prazo, ou seja, até o dia 30 de abril, está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar até 20% sobre o imposto devido, calculado à razão de 1% ao mês ou fração de atraso.
Venceu também no dia 30 de Abril o prazo de pagamento da 1ª (primeira) quota ou quota única do imposto, de forma que o pagamento com atraso está sujeito à incidência de multa de 0,33 % ao dia, até o máximo de 20%, além de juros pela aplicação da taxa Selic. As consultas sobre as declarações do IRPF podem ser feitas no sítio da Receita Federal (http://www.receita.
Redação