As declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, deste ano superaram as expectativas da Receita Federal da Paraíba. Enquanto eram esperadas 295 mil declarações dos paraibanos pelo órgão, verificou- se que foram entregues 300.129 declarações até o último momento do prazo regular.
Segundo o delegado da Receita em João Pessoa, Marialvo Laureano dos Santos Filho, houve um acréscimo de 3,49% em relação ao ano anterior (2017) onde foram recepcionadas 289.981 declarações. Ele lembrou que quem não enviou a declaração no prazo, ou seja, até o dia 30 de abril, está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar até 20% sobre o imposto devido, calculado à razão de 1% ao mês ou fração de atraso.
Venceu também no dia 30 de Abril o prazo de pagamento da 1ª (primeira) quota ou quota única do imposto, de forma que o pagamento com atraso está sujeito à incidência de multa de 0,33 % ao dia, até o máximo de 20%, além de juros pela aplicação da taxa Selic. As consultas sobre as declarações do IRPF podem ser feitas no sítio da Receita Federal (http://www.receita.
Redação
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…