A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

João Pessoa vai receber voos extras em novembro, afirma presidente da PBTur: “A PB se tornou um destino atraente”

Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, fez uma previsão positiva sobre a alta temporada neste ano em João Pessoa. Segundo ele, existe uma expectativa de uma quantidade recorde de turistas na capital.

Ainda de acordo com Ferdinando, a Paraíba já ultrapassou os índices do período pré-pandemia em 2023–2024. Para a alta temporada de 2024–2025, as expectativas são ainda mais otimistas, especialmente com o aumento de voos, que será essencial para atender à de manda crescente. A previsão é de um novo recorde de turistas no primeiro trimestre de 2025. “Esses números são extremamente significativos e consolidam a Paraíba como um destino atraente tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros”, afirmou Lucena.

Para se ter uma ideia, em 2023, a Paraíba registrou 320 mil viagens, resultando em um impacto de R$ 625 milhões na economia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Federação de Comércio e Bens e de Serviços (Fecomércio) indicam que, apenas em junho, o faturamento superou a casa dos R$ 81 milhões, impulsionado por festividades juninas, visitas às praias, experiências no Cariri paraibano e a rica gastronomia do Brejo.

De acordo com a Aena, em presa que administra o Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, a previsão é de 3.949 voos, com uma oferta total de 679.262 assentos, entre os meses de novembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe