João visita nova sede da AeC e destaca capacidade do Estado de atrair novos investimentos e gerar emprego e renda

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo visitou, nesta terça-feira (23), o novo site da operadora de contact center AeC, cuja primeira etapa de obras foi concluída no final do ano passado e já emprega 3.500 colaboradores. Localizada na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, João Pessoa, a empresa estima finalizar todo o empreendimento até junho deste ano, quando deverá abrir mais 1.500 postos de trabalho, totalizando 5 mil empregos gerados.

A nova unidade da AeC, que ocupa mais de 11,6 mil metros quadrados, representou um investimento de cerca de R$116 milhões, ampliando a capacidade de serviço e a presença da empresa na Capital paraibana e no Nordeste.

Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou a capacidade do Estado de garantir a chegada de novas empresas em função do equilíbrio da gestão fiscal e da segurança jurídica para os empreendedores. “É uma alegria ver 3.500 jovens trabalhando e decidimos pela ampliação desse espaço, nessa parceria com a AeC para que a gente possa gerar mais emprego. Enquanto gestão pública, cabe a nós criar as condições para que a iniciativa privada tenha a segurança de aqui se instalar, proporcionando o crescimento da Paraíba e dos negócios”, frisou.

O novo site da AeC elevará para aproximadamente 17 mil o total de colaboradores na Paraíba, sendo 8.600 em Campina Grande e 8.300 em João Pessoa, quase o dobro dos 4.300 colaboradores que a empresa tinha em janeiro de 2023 na capital paraibana.

O sócio fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha, evidenciou a proatividade da gestão estadual de sempre viabilizar a geração de emprego e renda e atrair novos empreendimentos para o Estado. “O governador enxergou a oportunidade do primeiro emprego para o jovem e nós não exigimos experiência, o que facilita a entrada do jovem no mercado de trabalho. Na pandemia, o governo priorizou a saúde, mas sempre preservando a oportunidade de trabalhar. A Paraíba tem qualidade de mão de obra, os clientes estão gerando mais demanda e apresentamos ao governador a possibilidade de crescer e expandir e o governo está com a boa vontade de fazer acontecer”, disse.

Os auxiliares da gestão estadual Roberto Souza (secretário de Educação); Pedro Santos (Cultura) e Rômulo Polari (presidente da Cinep) acompanharam a visita.

PUBLICIDADE
AddThis Website Tools

Últimas notícias

Suspeito de abusar da enteada em CG é preso no RN após anos foragido

Nessa quinta-feira (16) um homem de 52 anos foragido da justiça e investigado pelo crime de…

17 de abril de 2025

Adolescentes são apreendidos após tentativa de assalto na orla de Manaíra, em João Pessoa

Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (16) após…

17 de abril de 2025
Ministra da Cultura, Margareth Menezes participa de evento em João Pessoa na próxima semanaMinistra da Cultura, Margareth Menezes participa de evento em João Pessoa na próxima semana

Ministra da Cultura, Margareth Menezes participa de evento em João Pessoa na próxima semana

A capital paraibana vai sediar, entre os dias 23 e 25 de abril, o II…

17 de abril de 2025

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, é internado às pressas e passa por cirurgia de emergência

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, foi internado na madrugada desta…

17 de abril de 2025

Distribuição de peixes: Prefeitura de Pilar emite nota, após população sofrer surto de intoxicação alimentar

A prefeitura de Pilar, na Paraíba, emitiu uma nota, após a população da cidade sofrer…

17 de abril de 2025

Homem é executado com mais de 20 tiros no bairro do Bessa, em João Pessoa

Um homem foi executado com mais de 20 tiros na noite desta quarta-feira (16), na…

17 de abril de 2025