Os juros do cheque especial atingiram 278,1% ao ano em outubro, o maior patamar em 20 anos, segundo dados do Banco Central. Ao longo de 2015, as taxas cobradas por uma das linhas mais caras que o consumidor pode acessar – perde apenas para o rotativo do cartão de crédito – aumentaram 77,1 pontos porcentuais. Em dezembro de 2014, o juro médio dessa modalidade estava em 201% ao ano.
Líder no ranking, a taxa do rotativo do cartão de crédito recuou de setembro para outubro, passando de 406,1% ao ano para 414,3% – queda de 8,2 pontos porcentuais.
O chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central, Fernando Rocha, afirmou nesta sexta-feira que a redução das linhas de crédito consignado levaram a um aumento do crédito rotativo no mês de outubro. A restrição ao consignado foi motivada pela greve dos bancários, que se estendeu por quase todo o mês passado. "Não conseguindo linhas de crédito mais baratas, as pessoas acabaram incorrendo nessas mais caras", explicou.
Istoé
O presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira na Paraíba (PSDB), Fábio Ramalho, revelou…
Nos bastidores da política paraibana, uma análise recente tem ganhado força: o nome de Murilo…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…
Na tarde desta quarta-feira (12), a Justiça, através de decisão do desembargador Ricardo Vital, negou…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nessa quarta-feira (12/03), Notícia de Fato número 003.2025.002802…
O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e…