Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, mostra que cerca de 1,5 mil pessoas foram demitidas do comércio até o início de maio, devido a pandemia do novo coronavírus. Por conta das medidas de prevenção ao Covid-19, um decreto municipal determinou o fechamento temporário das lojas que compõem o comércio da Rainha da Borborema.
– Um levantamento que temos feito de forma estimada é que esse número aumente. Com a falta de perspectiva do retorno, as empresas estão suspendendo a suspensão, obrigando a dar férias e em seguida fazer com que haja as demissões – disse o presidente da CDL, o empresário Arthur Bolinha.
O empresário disse que vê com preocupação a determinação da prorrogação do decreto estadual e, pelo tempo em que o comércio está e vai continuar fechado, significa o decreto de morte de centenas de milhares de empregos.
– O coronavírus é uma realidade, mas vamos ter que voltar a trabalhar porque vamos ter que conviver com o vírus durante muito tempo, até que se crie as vacinas. Então, não tem que se pensar que é uma alternativa ficar em casa, porque não é. Imagina se, sem a vacina, a pessoa tiver que ficar em casa num período de um ano, dois… não tem como a economia e o país aguentarem – disse à Rádio Campina FM.
PB Agora
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Após a retirada do sigilo da investigação da Polícia Federal (PF), que acusa 37 pessoas,…