A Paraíba o tempo todo  |

Levantamento nacional destaca CG e JP entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver em 2024

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) apresentou neste final de semana um estudo divulgado pelo Instagram especializado em economia @ecodescomplicada uma uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam quase metade do PIB brasileiro, com base no IDGM, indicador sintético que reúne 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: i) educação, ii) saúde, iii) segurança e iv) saneamento e sustentabilidade. Dentre essas cidades estão Campina Grande, administrada pelo prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil), na posição 53ª e João Pessoa administrada pelo prefeito reeleito Cícero Lucena (PP), na 65ª posição.

Segundo esse levantamento, cabe trazer ainda que os 100 municípios considerados possuem, de acordo com o estudo, 38,6% da população do país (78,3 milhões de habitantes em 2022); 44,2% do PIB com R$ 4,0 trilhões em 2021 (último dado oficial disponível até o momento, os dados de 2022 devem ser divulgados até o final deste ano); PIB per capita cerca de 12,5% maior que a média brasileira (R$ 47,5 mil em 2021); e ainda, concentram 52,3% dos empregos (27,6 milhões de empregos em 2022).

Outro dado interessante é que Campina com 0.603 no IDGM ficou na frente de diversas capitais do Brasil, assim como João Pessoa com IDGM de 0.577. Atualmente existem no Brasil 5.571 municípios.

Veja detalhes:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe