A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 7 mil paraibanos ainda estão retidos na malha fina, diz Receita

 Mais de 7 mil paraibanos ainda estão retidos na malha fina, segundo a Receita Federal. De acordo com o delegado da Receita Federal na Paraíba, José Honorato, a pendência pode ser resolvida pela internet, por meio do portal da Receita, no caso das despesas serem comprovadas por documentos, e pessoalmente na sede da Receita, quando não há comprovação.

 

 

Para José Honorato há dois tipos de contribuintes retidos na malha fina: os que reconhecem a retenção e os que têm como comprovar os ganhos e gastos. “Existe aquela em que o contribuinte se convence verificando de que a Receita está correta e que ele se equivocou. Neste caso, ele faz uma retificadora online. Caso ele tenha como comprovar que tem a razão, então ele poderá juntar a documentação e apresentar na Receita”, comentou.

 

O delegado ressaltou ainda que não são apenas as pessoas que têm a restituição a receber que devem se preocupar com a malha fina, uma vez que os contribuintes que têm impostos a pagar precisam saber se estão com alguma pendência. A consulta de pendências pode ser feita também pelo portal da Receita Federal.
A orientação é de que o contribuinte apresente os comprovantes de gastos e rendimentos antes de ser intimado pela Receita, pois depois da intimação é cobrado uma multa de 75% em cima do valor apurado e considerado não declarado pelo órgão fiscal. Dois lotes de restituição devem ser liberados até o final do an, previstos para os dias 17 de novembro e 15 de dezembro.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe