A Paraíba o tempo todo  |

Mais sete postos são autuados por suspeita de abusos em preços

Mais sete postos de combustíveis da Região Metropolitana de João Pessoa foram autuados durante fiscalização do Procon-PB. Na última segunda-feira (24), dez postos já tinha sido notificados. O motivo é o aumento abusivo dos preços ao consumidor final, após o governo federal anunciar aumento de impostos para combustíveis..

Segundo o Procon-PB, o aumento do preço só deve acontecer quando o combustível repassado ao consumidor for adquirido com o preço reajustado pelas distribuidoras, caso contrário, caracteriza-se um aumento abusivo.

Entre os postos fiscalizados, treze aumentaram o preço dos combustíveis e justificaram que o reajuste se deu ao novo custo com a compra de combustíveis com o novo valor, no entanto, não apresentaram as notas fiscais comprobatórias da aquisição com o preço elevado.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe