A Paraíba o tempo todo  |

Marchiori queima Aldemir Bendine

Apesar de não ter seu nome oficialmente divulgado como novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine já figura como novo erro do Governo Dilma Roussef (PT), já que o ex-presidnete do Banco do Brasil está envolvido em várias polêmicas não esclarecidas, como a que envolveu a socialite Val Marchiori.

 

 Uma denúncia feita em outubro do ano passado envolveu Aldemir Bendine e a empresária Val Marchiori. Na época, o executivo do BB teria conversado com Guido Mantega, ministro da Fazenda, e colocado o cargo à disposição.

 

Reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" relatou em outubro do ano passado que o BB teria concedido empréstimo de R$ 2,7 milhões a empresa Torke Empreendimentos, de Val Marchiori, a partir de uma linha subsidiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A operação seria contrária ao previsto em normas internas das duas instituições.

 

Segundo o jornal, Val Marchiori teria restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB. Além disso, mostrou a reportagem, a empresária não teria capacidade financeira para obter o financiamento.

 

BNDES, BB e Val Marchiori negaram a irregularidade, mas o fato teria arranhado a imagem de Bendine.

 

PB Agora com IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe