Mídia destaca que aeroporto de CG teve o maior aumento de passageiros no NE

PUBLICIDADE

O portal nacional especializado em aviação AEROIN.NET, trouxe ontem (24), uma matéria onde destaca os bons resultados do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. segundo dados divulgados pelo Governo do Estado da Paraíba informou neste fim de semana o Aeroporto João Suassuna, registrou o maior aumento do número de passageiros em agosto de 2023 entre os seis terminais do Nordeste administrados pela Aena Brasil.

Segundo os dados divulgados pela concessionária, que também é responsável pelos aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Juazeiro do Norte (CE), o crescimento do movimento de viajantes em Campina Grande foi de 139% em relação ao mesmo período do ano passado.

No total, 27 mil passageiros passaram pelo aeroporto da Rainha da Borborema, como é conhecida a cidade, para conhecer os atrativos turísticos ou para resolver negócios nas terras paraibanas.

O terminal de Campina Grande teve ainda um acréscimo significativo de 73,6% na quantidade de cargas que são recebidas e distribuídas nas diversas regiões do estado, ficando atrás apenas de Maceió (AL), que teve um aumento de 116,1% em agosto.

No número de voos, o aeroporto João Suassuna registrou 445 chegadas e partidas em agosto passado e 256 em 2022, representando um crescimento de 73,8% dos pousos e decolagens.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirma que as ações de divulgação do Destino Paraíba no cenário nacional e a parceria com a Azul Linhas Aéreas são os motivos diretos pelos resultados positivos na movimentação área do estado, que também vai beneficiar os futuros investimentos da gestão.

“Com a iniciativa da Azul em transformar o aeroporto João Suassuna num mini hub regional, mais pessoas estão vindo para o nosso estado e essa procura será importante para a captação de eventos para o Centro de Convenções de Campina Grande, que está em obras e será finalizada em breve”, destacou.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), reforçou a intensa participação da Paraíba nas feiras e a capacitação dos agentes de viagens como agente disseminador das belezas do estado. “Os Fampress têm gerado bons frutos na divulgação de destinos como o Brejo e o Cariri paraibanos e atraído turistas de todo o País”, lembrou.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba (Sindcampina), Divaildo Júnior, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado por incentivar esse aumento do fluxo aéreo. “Hoje, Campina Grande tem um aeroporto moderno e, o mais importante, com movimentação e fluxo de passageiros, essencial para a prospecção de novos negócios e incremento da atividade econômica da cidade”, comemorou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF tem cinco votos para manter prisão de Robinho; julgamento será retomado dia 26

O Supremo Tribunal Federal (STF) registra neste sábado (16) cinco votos para manter a prisão…

16 de novembro de 2024

Em reunião do G20, no RJ, Cícero destaca protagonismo de JP e importância dos municípios nos debates sobre o planeta

O prefeito Cícero Lucena participa, desde a quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, de um…

16 de novembro de 2024

Veneziano destaca protagonismo do Brasil em painel sobre descarbonização na COP 29, no Azerbaijão

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…

16 de novembro de 2024

Mixto-PB vence Botafogo-PB e conquista bi paraibano de futebol feminino com show de Tamara

Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…

16 de novembro de 2024

Somente um trecho de praia está impróprio para banho na Paraíba, aponta relatório da Sudema

A Paraíba apresenta apenas um trecho de praia impróprio para banho, conforme o relatório semanal…

16 de novembro de 2024

Trabalhadores e movimentos sindicais protestam contra escala 6×1 em João Pessoa e Campina Grande

Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…

16 de novembro de 2024