Mídia nacional revela potencial econômico de Campina para atrair empreendimentos de grande porte

PUBLICIDADE

Uma matéria especial do jornal Valor Econômico desta semana, trouxe uma matéria onde destaca que a cidade de Campina Grande, está no rol das cidades brasileiras com potencial econômico para atrair empreendimentos de grande porte nacionais e internacionais. Segundo Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina, Campina está na mira dos empreendedores de shopping centers.

Segundo a matéria, dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 indicam que 56% dos centros de compra estão localizados em municípios que não são as grandes capitais do país. Em 47,9% deles, tratam-se de estabelecimentos de grande porte. Dos dez shoppings já inaugurados ou previstos para 2023 no Brasil, seis são no interior, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Em um período de dez anos, houve um avanço significativo para localidades menores, já que pesquisas anteriores apontavam uma proporção equivalente da quantidade desses negócios em grandes e pequenas metrópoles. “O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, avalia Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina.

“O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, explica Mendes. “O Shopping Partage, em Campina Grande, na Paraíba, é a grande vitrine da cidade: tudo o que acontece é lá. Há um papel de cultura no interior, portanto. Existe um comportamento diferente em relação à alimentação, que recebe um grande incremento e vira o principal consumo nos fins de semana”, afirma a executiva. Veja detalhes: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/shopping-centers/noticia/2023/08/10/empreendimentos-de-grande-porte-crescem-no-interior.ghtml

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

VÍDEO: Defesa Civil de Cabedelo determina interdição de lancha que opera no trajeto Cabedelo e Lucena

No final da manhã desta sexta-feira (3), a Defesa Civil de Cabedelo, na Região Metropolitana…

3 de janeiro de 2025

IFPB oferta 2.850 vagas na edição do Sisu 2025

São 48 cursos oferecidos em 14 campi. Inscrições acontecem de 17 a 21 de janeiro…

3 de janeiro de 2025

Na primeira semana de 2025, Cícero entrega 100 ruas em 31 bairros de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta sexta-feira (3), 100 novas ruas com infraestrutura completa em…

3 de janeiro de 2025

Procon-PB constata diferença de mais de 100% em itens de material escolar em João Pessoa

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

3 de janeiro de 2025

Após Gusttavo Lima sinalizar intenção de se candidatar a presidente, Cabo Gilberto “abre portas” do PL para cantor

O deputado federal Cabo Gilberto (PL), vice-líder da oposição na Câmara, afirmou estar disposto a…

3 de janeiro de 2025

Romero defende critério de pesquisa para definir candidato da oposição ao governo da PB em 2026

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) destacou a necessidade de uma pesquisa para identificar o…

3 de janeiro de 2025