Mídia nacional revela potencial econômico de Campina para atrair empreendimentos de grande porte

PUBLICIDADE

Uma matéria especial do jornal Valor Econômico desta semana, trouxe uma matéria onde destaca que a cidade de Campina Grande, está no rol das cidades brasileiras com potencial econômico para atrair empreendimentos de grande porte nacionais e internacionais. Segundo Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina, Campina está na mira dos empreendedores de shopping centers.

Segundo a matéria, dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 indicam que 56% dos centros de compra estão localizados em municípios que não são as grandes capitais do país. Em 47,9% deles, tratam-se de estabelecimentos de grande porte. Dos dez shoppings já inaugurados ou previstos para 2023 no Brasil, seis são no interior, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Em um período de dez anos, houve um avanço significativo para localidades menores, já que pesquisas anteriores apontavam uma proporção equivalente da quantidade desses negócios em grandes e pequenas metrópoles. “O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, avalia Janice Mendes, diretora-executiva da Gouvêa Malls, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem, onde coordena projetos desenvolvidos e aplicados em centros de consumo no Brasil e na América Latina.

“O público do interior tem o lazer como motivação da ida. Há três segmentos extremamente importantes em um shopping: entretenimento, serviços e alimentação. Quando se olha para o futuro, a busca pelo passatempo no interior é maior do que nas capitais”, explica Mendes. “O Shopping Partage, em Campina Grande, na Paraíba, é a grande vitrine da cidade: tudo o que acontece é lá. Há um papel de cultura no interior, portanto. Existe um comportamento diferente em relação à alimentação, que recebe um grande incremento e vira o principal consumo nos fins de semana”, afirma a executiva. Veja detalhes: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/shopping-centers/noticia/2023/08/10/empreendimentos-de-grande-porte-crescem-no-interior.ghtml

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024