Após uma semana de paralisação, os motoristas de ônibus de Campina Grande encerraram a greve, e voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (15).
A decisão foi tomada após uma reunião no Ministério Público do Trabalho. Com isso, os ônibus voltaram a circular com 100% da frota do transporte público. Por conta da greve, a frota estava operando com 30% de sua capacidade, e graças a uma determinação da Justiça.
Na reunião, estiveram presentes representantes dos motoristas e dos empresários. De um lado, o Sindicato de Motoristas de Ônibus de Campina Grande, que cobravam o pagamento de benefícios atrasados.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros de Campina Grande, se comprometeu a pagar tudo o que está em atraso até sexta-feira (16). O acordo entre as partes permitiu o retorno total das atividades.
A greve já durava desde 6 de julho. Nesse primeiro dia, houve apenas uma paralisação de advertência. Mas, como não houve um acordo, a grave foi confirmada no dia seguinte, 7 de julho. Desde então apenas 30% da frota estava circulando. A greve gerou prejuízos a população que depende do sistema para se locomover.
SL
´PB Agora