A final da manhã desta sexta-feira (06), foi tenso no Centro de Campina Grande. Um protesto inesperado realizado pelos mototaxistas clandestinos, transformou parte do Centro em um caos. Os cerca de 50 mototaxistas fecharam o trânsito da avenida Floriano Peixoto, provocando engarrafamentos.
Eles reivindicam ao prefeito Romero Rodrigues o aumento de vagas para a classe na cidade e pediram à STTP que não os multe por fazer o transporte alternativo de passageiros. Os mototaxistas permaneceram no local cerca de 20 minutos.
Recentemente a gerência de transportes da STTP, se reuniu com todos os mototaxistas permissionários de pontos situados na região central de Campina Grande para definir a quantidade de motos nas praças que seriam implantadas e estabelecer quais motoqueiros ocuparão essas vagas.
Conforme combinado com o próprio sindicato da categoria, o critério de escolha seria o da ordem decrescente (antiguidade), ou seja, de quem está estabelecido há mais tempo ao mais recente nos pontos atuais.
Campina Grande hoje conta com um efetivo de mais de mil mototaxistas cadastrados e 35 pontos oficiais nas vias centrais da cidade, além de inúmeros outros pontos localizados nos bairros e distritos. São quase dois mil mototaxistas clandestinos explorando o serviço na cidade.
Este ano, além dos mototaxistas, os ambulantes realizaram uma série de protesto no Centro de Campina Grande para protestar contra a decisão da PMCG de proibir os comerciantes de vender as suas mercadorias nas ruas centrais da cidade em cumprimento a uma determinação judicial. Em todas as manifestações, o grupo também fechou o cruzamento entre a Avenida Floriano Peixoto e a rua Maciel Pinheiro.
PBAgora
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
A Polícia Civil solucionou, nesta quarta-feira (27), o caso de latrocínio que vitimou um taxista…
Um susto e por pouco não foi uma tragédia. Um princípio de incêndio aconteceu em…
A CAIXA paga, nesta quarta-feira, 27 de novembro, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os…