Mulheres cabedelenses concluem mais um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Cabedelo

PUBLICIDADE

Trinta e cinco cabedelenses receberam a certificação em mais dois cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana (SEPMDH),

A capacitação, que aconteceu, mais uma vez, em parceria com o Senac, ofereceu qualificação em Técnicas de Depilação e Alongamento de Unhas: Gel e Fibra de Vidro, beneficiando, no total, 35 pessoas. Destas, 07 eram do público LGBTQIAP+.

O curso começou no final do mês de setembro teve carga horária de 40 horas e direito a certificado. A iniciativa contou com todo apoio da SEPMDH, que levou as alunas até o Senac, em João Pessoa, durante os dias de curso.

As aulas integram o projeto Maria Empreendedora, que promove a autonomia financeira das mulheres através de capacitações e qualificação profissional de geração de renda.

“Objetivo cumprido e estamos muito felizes com a finalização desses cursos. É muito importante pra gente, estar colocando essas mulheres no mercado de trabalho, ensinando um novo oficio e fazendo com que elas se sintam cada vez mais independentes e empoderadas”, destacou a secretária Camila Holanda.

A iniciativa contou, ainda, com a parceria da Secretaria de Transporte, que disponibilizou a locomoção das participantes de Cabedelo a João Pessoa durante todo o curso.

“Foi muito bom, principalmente pra quem não tem condições. Sabemos que é um curso dispendioso e a Prefeitura arcou com todas as despesas. Inclusive o nosso transporte. A partir de agora vou tentar me aprofundar nesta área e também vou tentar ingressar na área de enfermagem”, disse Vitória Rodrigues, moradora da comunidade Portelinha, Ponta de Matos, e aluna do Curso de Técnicas de Depilação

“Fiquei sabendo do curso através do Instagram e considerei uma excelente oportunidade. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Cabedelo por ter dado todo apoio. Além disso, os professores foram excelentes, equipamentos de primeira qualidade e as aulas foram muito proveitosas. Eu que já trabalho na área de estética e já tinha esse curso em vista, agora vou poder ampliar os serviços do meu salão e atrair mais clientes”, concluiu Alice Dayane, moradora do Jardim Camboinha, e aluna do Curso de Técnicas de Depilação.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sertão paraibano enfrenta clima extremamente seco com umidade abaixo de 20% e riscos à saúde

O Sertão paraibano enfrenta, neste sábado (9), um clima extremamente seco, com a umidade relativa…

9 de novembro de 2024

Hugo Motta levará Republicanos a integrar seleto grupo de siglas que elegeram presidentes da Câmara

Reportagem de Veja publicada nesse final de semana apontou que o deputado federal Hugo Motta…

9 de novembro de 2024

PB Agora detalha obras de escritor paraibano, o único cotado da Paraíba para ser imortal da Academia Brasileira de Letras

O fértil terreno nordestino sempre serviu de inspiração. Para ele, escrever é um dom. Contar…

9 de novembro de 2024

Mulher morre de forma violenta após cair de moto e ser atropelada por caminhão em Mulungu

Na manhã deste sábado (9), uma mulher morreu de forma brutal após ser atropelada por…

9 de novembro de 2024

A partir de segunda-feira: Sine-PB oferta mais de 690 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

A partir desta segunda-feira (11), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 691…

9 de novembro de 2024

Litoral da Paraíba tem apenas um trecho de praia impróprio para o banho nesse final de semana

A Paraíba registrou apenas um ponto de praia considerado impróprio para banho neste fim de…

9 de novembro de 2024