Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional

PUBLICIDADE

Quatro em cada dez moradores dos estados da região estão em busca de um novo imóvel

Importante vetor de crescimento para a construção civil, o Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional. É o que revelou a pesquisa do último ano feita pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Os dados ainda demonstram que quatro em cada dez moradores dos estados do Nordeste estão em busca de um novo imóvel para investir, sair do aluguel ou adquirir, de fato, uma nova moradia.

Mesmo com análises do mercado financeiro, que indicaram instabilidade em 2022, as mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida – antigo Casa Verde Amarela –, tornaram os negócios imobiliários mais atrativos. Além de aumentar os prazos de financiamento e subsídios, o governo federal aumentou o período máximo de financiamento feito pela Caixa Econômica Federal permitindo, assim, a redução no valor da prestação.

Segundo Alessandro Almeida, Diretor Comercial da MRV, empresa do grupo MRV&CO, quase 50% da população nordestina opta por adquirir apartamentos em vez de casas. “Notamos que o nordestino tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel. A MRV se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma.

Expectativas na Paraíba

O último ano terminou com saldo positivo para o mercado imobiliário. E a expectativa para 2023 é bastante positiva. Para Rafael Mello, gestor comercial da MRV na Paraíba, o mercado da região está bem maduro com relação à construção civil e muito atraente para investidores. “A região metropolitana de João Pessoa está com crescimento acelerado. Estamos crescendo em todas as áreas, sejam lançamentos, vendas ou volume de clientes interessados,” pontua. “Só em janeiro de 2023 a empresa registrou um crescimento de 73,6% nas vendas, em relação a janeiro de 2022. Diante desse resultado da MRV, o grupo, acreditando no potencial do estado, já se prepara para apresentar ao mercado uma nova marca da MRV&CO na região,” afirma.

Com previsão de lançar 17 novos empreendimentos no Nordeste, a MRV&CO vai colocar no mercado da região cerca de 6.300 unidades, ainda no primeiro semestre de 2023. “Acreditamos em um cenário ainda mais favorável para o mercado imobiliário neste ano, com os programas do Governo Federal, as novas taxas de juros e a promoção de uma oferta maior de lançamentos”, afirma Rafael Mello. “A previsão é de lançarmos mais três empreendimentos da MRV&CO neste ano na Paraíba, com novidades nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Também abriremos uma loja no Cabo Branco, um dos bairros mais nobres da capital, com a entrada da Sensia Incorporadora, marca de médio alto padrão do grupo”.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar apreende bala de canhão do tamanho de um braço na Grande João Pessoa

Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma…

26 de outubro de 2024

Roberto Burity é reconduzido presidente do Botafogo da Paraíba; posse ocorrerá em novembro

Por aclamação, Roberto Burity foi reeleito presidente do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2024-2026,…

26 de outubro de 2024

Falso corretor de imóveis é preso novamente por golpes e violência doméstica na Grande João Pessoa

Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis…

26 de outubro de 2024

Crença na vitória de Cícero Lucena na eleição deste domingo chega a 71,1%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A confiança dos eleitores na vitória do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das…

26 de outubro de 2024

Incêndio atinge Lojinha do Treze em CG, mas rapidamente é controlado pelos Bombeiros

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a Lojinha do Treze, localizada na esquina do Calçadão…

26 de outubro de 2024

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, aponta relatório da Sudema

Em recente avaliação realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade das…

26 de outubro de 2024