A Paraíba o tempo todo  |

Novo atrativo turístico é lançado neste sábado em Lucena

 Os turistas e passageiros que usam a balsa para fazer a travessia entre os municípios de Cabedelo e Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, terão a oportunidade de assistir, durante a viagem, a apresentação do Coral Meninos de Lucena. O lançamento do projeto será neste sábado (13). As apresentações vão acontecer a cada 15 dias, sempre aos sábados pela manhã.

 

Essa atividade faz parte do programa “Cantando na Balsa”, do Coral Meninos de Lucena, que é resultado da parceria entre a Organização Não-Governamental Instituto Mar de Esperança (que oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes carentes da rede de ensino pública do município) e o Sebra-PB, com apoio da Prefeitura de Lucena, Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

 

De acordo com Rejane Pinto, presidente do Instituto Mar de Esperança, o projeto visa estimular e promover o turismo local e trabalhar o território através de um desenvolvimento cultural. “Lucena possui praias belas e paradisíacas, com 47 piscinas naturais, além de atrativos históricos e religiosos, a exemplo da Igreja da Guia, e uma rica gastronomia”.

 

Ampliação – O Coral Meninos de Lucena é composto de 56 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos e tem como regente a maestrina Angélica Lacerda, sanfoneira do grupo As Bastianas e professora-mestre do IFPB.

 

“A ideia é ampliar o número de crianças beneficiadas com esse projeto”, disse Rejane Pinto. “A única exigência para participar do projeto é frequentar o ensino regular público”, completou.

 

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o projeto “Cantando na Balsa” é um atrativo que diversifica a oferta do turística do Litoral Norte, além de divulgar a cultura local. “Certamente será mais um importante atrativo turístico para a Paraíba”, pontuou a executiva.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe