Categorias: Economia

Paraíba bate recorde em vendas com mais de 30 mil peças no 8º Salão de Artesanato de Brasília

PUBLICIDADE

 Os paraibanos conquistaram os lojistas e turistas que visitaram o 8º Salão de Artesanato de Brasília superando recorde com a venda de R$ 30 mil em peças artesanais produzidas pelos artesãos de 80 municípios cadastrados no Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), do Governo do Estado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10) pela coordenação do salão.

 

O evento, encerrado nesse domingo (8), reuniu várias tipologias e trabalhos de artesãos de todo o país, inclusive do exterior, como índia, Indonésia, Senegal, Síria, Turquia e México. A Paraíba foi o estado homenageado resultando na venda de 854 peças feitas em cerâmica, couro, madeira, fibra, renda renascença, tecelagem, fios, metal e algodão colorido.

 

“Tivemos um aumento de 127% nas vendas, em relação ao ano passado, nossos artesãos ficaram bastante satisfeitos com a experiência e recebemos todo o apoio através da secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília”, ressaltou a gestora do PAP, Lu Maia.

 

Nesta edição, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, foram recebidas cerca de 80 mil pessoas que puderam ver de perto o trabalho de alguns mestres paraibanos, como a rendeira de labirinto, Antônia Mendonça; o quilombola de argila, Sérgio Teófilo, bem como a artesã pessoense Lindalva Maria Nery, reconhecida nacionalmente em publicações e museus por suas tradicionais bruxinhas, bonecas e elementos folclóricos feitos em retalhos de pano.

 

Salão de Artesanato da Paraíba – A pouco mais de um mês para o início do 23º Salão de Artesanato da Paraíba, diversos profissionais entre artesãos, arquitetos e decoradores trabalham nos preparativos do evento, que vai ser realizado de 8 a 31 de janeiro de 2016, sem interrupção, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

 

Como ressalta o tema “O espaço é do povo e o algodão colorido é paraibano”, a organização escolheu o algodão colorido para ser a tipologia homenageada. Os visitantes poderão conferir os estandes no horário das 14h às 22h. A entrada será gratuita.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024