Paraíba gera saldo positivo de 1,7 mil empregos com carteira assinada em maio

PUBLICIDADE

A Paraíba manteve o saldo positivo do emprego com carteira assinada pelo terceiro mês seguido, no primeiro semestre, gerando um saldo de 1,7 mil postos em maio. Foram abertas 17.548 vagas contra 15.772 desligamentos, registrando um saldo positivo em maio de 1.776 empregos formais. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Os setores de comércio (831), construção (589) e serviços (479) apresentaram os melhores saldos de emprego em maio. O setor da agropecuária voltou a gerar saldo positivo (57), enquanto o setor da indústria (-180) foi o único negativo em maio.

SALDO DE JANEIRO A MAIO – Apesar de o primeiro semestre ser marcado por perdas sazonais devido à entressafra da cana-de-açúcar (cultivo e produção de etanol), mesmo assim, a Paraíba criou no acumulado de janeiro a maio deste ano 91.284 empregos com carteira assinada contra 88.197 desligamentos, gerando um saldo positivo de 3.087 nos cinco primeiros meses deste ano contra (-2.391), no mesmo período do ano passado.

O saldo dos cinco meses deste ano elevou o estoque de empregos do Estado para um volume de 490.392 postos em cinco setores da economia (serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária). Os empregos públicos não estão contemplados neste levantamento.

CENÁRIO REGIONAL – Quatro das cinco regiões do país tiveram saldo positivo na geração de emprego em maio. O Nordeste foi a segunda região que mais gerou saldo de empregos (31.742 postos). A região Sudeste liderou o saldo com 84.689 empregos. Em terceiro veio a região Norte (9.912 postos), logo seguido pela Centro-Oeste (9.277 postos). Já a região Sul foi a única que amargou saldo negativo (-9.824 postos) devido aos problemas de inundação do Rio Grande do Sul, que perdeu 22.180 postos. O Brasil criou 131,8 mil empregos com carteira assinada em maio de 2024.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Recém-nascidos devem tomar a vacina que protege contra BCG nas primeiras horas de vida

No dia 1º de julho, comemora-se o Dia da BCG. Ao nascer, os bebês devem…

1 de julho de 2024

Drª Paula deve declinar da reeleição em 2026 para apoiar Júnior Araújo

A deputada estadual Paula Francinete (Dra. Paula – PP) declarou à imprensa sertaneja neste final…

1 de julho de 2024

Polícia prende 20 pessoas na última semana das festas juninas de Campina Grande e Santa Rita

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) apresentou, nesta segunda-feira (1),…

1 de julho de 2024

Japãozin: conheça o menino da cachoeira que virou fenômeno do “piseiro” e fechou pelo segundo ano os portões do Parque do Povo

Shows, fãs, fotos e entrevistas. De ajudante de pedreiro, ajudante de camarim, vendedor de pastel,…

1 de julho de 2024

Cartaxo desconversa sobre esposa de Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues, na sua vice em JP

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Cartaxo demonstrou cautela…

1 de julho de 2024

De infância pobre em Cabedelo a jogador mais valioso do Nordeste: conheça a história de Pedro Lima, o “novo Cafu”

O lateral-direito Pedro Lima, que completa 18 anos nesta segunda-feira, acaba de se tornar a…

1 de julho de 2024