Durante um evento realizado na manhã da última sexta-feira (15), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo não pretende realizar concursos públicos nos próximos anos, mesmo estando prevista a aposentadoria para cerca de metade dos servidores públicos.
De acordo com ele, o Palácio do Planalto apostará na digitalização dos serviços para reduzir paulatinamento o número de funcionários.
Ao comentar as prioridades do governo para os próximos meses, Guedes cobrou ainda o apoio do estados e dos municípios para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso.
No entendimento do executivo, a recuperação econômica do país depende diretamente da aprovação e, caso ela não aconteça, o ministro ressaltou que não será possível que a União colabore financeiramente com governadores e prefeitos.
O ministro ressaltou ainda que o governo deve investir na privatização de empresas estatais e na venda de ativos públicos nos próximos meses.
Redação com O Tempo
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000