A Paraíba o tempo todo  |

PB é o Estado que mais cresceu em investimentos estrangeiros

 A Paraíba foi o estado que mais cresceu em políticas para investimentos estrangeiros, passando da 26ª posição em 2011 para o 18º lugar em 2012. Os resultados são do Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, realizado pelo grupo inglês Economist e divulgado na semana passada em São Paulo pelo Centro de Liderança Pública.

Comparada a outros estados do Nordeste, a Paraíba se destacou na abertura de empresas, incentivos para investimentos, qualidade na rede de estradas, presença de infraestrutura e qualidade da legislação ambiental.

 

O quesito infraestrutura elevou o estado ao segundo lugar do Nordeste, atrás apenas da Bahia. No indicador Sustentabilidade, a Paraíba acompanhou a média nacional e ficou em terceiro lugar entre os estados do Nordeste.

Para a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, além dos incentivos oferecidos pelo governo estadual, o recente aumento no mercado consumidor, principalmente no Nordeste, está chamando a atenção das empresas estrangeiras.

 

"A Paraíba está dialogando com o Brasil e o mundo, os resultados já começam a acontecer. Nosso trabalho é intermediar o circuito na atração de novas empresas.Mostramos o nosso potencial e o quanto esse estado é seguro e proporciona qualidade de vida. A Paraíba é um lugar para se trabalhar e viver com dignidade", disse a presidente.

A pesquisa do Economist compilou dados de relatórios jurídicos, publicações acadêmicas e de governo, e sites de autoridades. O resultado em cada quesito foi ponderado em uma fórmula matemática e convertido para uma escala de zero a 100.

 

O levantamento analisou indicadores de Infraestrutura, Ambiente Político, Ambiente Econômico, Infraestrutura, Regime Tributário e Regulatório, Recursos Humanos, Políticas para Investimentos Estrangeiros, Inovação e Sustentabilidade dos estados.

Economia Nordeste

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe