A aprovação da Reforma Tributária tem gerado diversos desdobramentos na política brasileira, como também projeções acerca das consequências econômicas. Em uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (6), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) constatou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba deve crescer 2,08%. O texto foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (7), pela Câmara dos Deputados.
Segundo o instituto, há crescimento previsto em 19 estados da federação até 2032, sendo o Distrito Federal (3,77%) e Minas Gerais (3,92%) com os melhores números. O Brasil como um todo deve ter aumento de 2,39% do PIB.
O estudo também projeta que oito estados terão queda nos índices. São eles: Roraima (1,71%), Amapá (0,93%), Alagoas: (0,57%), Rondônia (0,41%), Pernambuco (0,32%), Rio Grande do Sul (0,09%), Bahia (0,07%) e Goiás (0,07%).
A pesquisa indica também um resultado positivo para o saldo do emprego. Embora os ganhos sejam pequenos, há previsão de aumento de emprego mais qualificado e de maior rendimento.
Veja a pesquisa completa no site do Ipea.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…