PBGás reduz em 6,2% tarifa do gás natural na Paraíba; novo valor vigora a partir de amanhã

PUBLICIDADE

A PBGás vai reduzir em 6,2% a tarifa média do metro cúbico do gás natural, a partir desta quarta-feira, 1° de fevereiro.  A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou redução no valor do gás natural comercializado pela PBGás para todos os seus segmentos. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado (DOE). Essa será a segunda redução na tarifa do energético na Paraíba somente este ano.

Com isso, a partir desta quarta, haverá uma redução de 6,5% na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) e de 18,1% no Gás Natural Comprimido (GNC). O gás fornecido para o setor industrial sofrerá baixa de 5,8%, o comercial 4,6%, o residencial 3,5%, o cerâmico e mineração 6,4%, geração distribuída 14,8%, EBVA de 6,7% e 4,6% no segmento Poder Público.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, explicou que com o mix de preço oriundo da aquisição de gás junto as supridoras Petrobras e Petrorecôncavo foi possível chegar a uma redução média de 6,2% na tarifa do gás fornecido para o consumidor. Ele lembrou que em decorrência da baixa na alíquota do ICMS do gás natural pelo Governo do Estado – ocorrida no início de janeiro – essa será a segunda redução na tarifa do energético na Paraíba somente este ano.

“A redução possibilitará uma queda de mais R$ 0,18 centavos, o que fará com que o GNV custe R$ 4,25 na bomba. Isso representará uma economia de aproximadamente 30% na equivalência energética do GNV em relação à gasolina e gera mais economia para motoristas que utilizam o GNV”, explicou Galvão.

Varejo e Indústria

A redução para o gás para residências, indústria, comércios também favorece o setor produtivo e de serviços, oferecendo mais vantagem econômicas para mais de 25 mil clientes.

A PBGás trabalha para a ampliação de sua rede de gás em João Pessoa e em Campina Grande para oferecer as vantagens do gás canalizado para os moradores de áreas ainda não atendidas como o Centro da Capital e de Campina Grande. Atualmente a PBGás possui 361 km de rede de gás canalizado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa celebra Dia Internacional do Idoso com palestras, oficinas e atividades recreativas

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), gerido pela Prefeitura de João Pessoa,…

25 de setembro de 2024

12 municípios paraibanos vão integrar o programa do Governo Federal ‘Cidades Intermediadoras’ para reduzir desigualdades regionais

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou um novo programa estruturado pelo…

25 de setembro de 2024

Estudos da sondagem geotécnica das fundações iniciam primeiros serviços da construção da Ponte do Futuro

Com o início dos estudos da sondagem geotécnica das fundações, nessa terça-feira (23), às margens…

25 de setembro de 2024

Juiz concede liberdade provisória a candidato a prefeito de Uiraúna preso por porte ilegal de arma

O juiz Renato Levi Dantas Jales, da 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha, determinou…

25 de setembro de 2024

INVESTIMENTO: Polícia Civil renova toda a frota de viaturas e recebe mais 90 veículos

Toda a frota de viaturas da Polícia Civil da Paraíba está sendo substituída por veículos…

25 de setembro de 2024

TSE avança no julgamento que pode cassar prefeita de Monteiro; gestora tem placar desfavorável em 2 a 1

O julgamento do processo de cassação da prefeita de Monteiro, Anna Lorena Nóbrega, avançou no…

25 de setembro de 2024