A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Pesquisa nacional aponta que paraibanos trocam dinheiro da poupança por renda fixa; veja as vantagens

Um levantamento recente realizado pelo Santander Brasil, que compara os investimentos realizados pelos clientes do banco entre janeiro e junho de 2023 ante o mesmo período do ano passado, revela que houve um incremento de 31% na renda fixa na Paraíba, enquanto a poupança caiu em 11%.

Segundos os dados desse levantamento, o desempenho do primeiro semestre deste ano reforçou essa tendência de predomínio da renda fixa. Esse segmento já liderava a carteira dos aplicadores paraibanos, sendo responsável por 35,2% de todo o portfólio. A poupança fica apenas no terceiro posto, com 17,9%, atrás ainda da Previdência, com 24,3%.

Neste período avaliado pelo Santander, os paraibanos fugiram das apostas em riscos maiores. A renda variável, que corresponde a 4,3% do portfólio paraibano, apresentou uma queda de 38%. No Nordeste, foi um desempenho negativo inferior apenas a Sergipe, com baixa de 80%.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe