A Paraíba o tempo todo  |

Petrobras atinge recorde de produção de derivados de petróleo

 A Petrobras informou nesta terça-feira que atingiu um recorde de processamento de petróleo em suas refinarias.

 

No dia 1o de janeiro a estatal processou 2,111 milhões de barris, volume superior ao total de petróleo produzido no país pela companhia durante os últimos meses.

O recorde anterior de refino havia sido obtido em 12 de agosto de 2012, quando foi processado volume cerca de 10 mil barris/dia inferior à marca do primeiro dia deste ano.

"A marca foi alcançada respeitando as diretrizes de confiabilidade operacional das instalações, bem como os princípios de segurança, meio ambiente e saúde", afirmou a Petrobras em nota.

Segundo a estatal, o resultado atingido contribui para a redução da importação de derivados. Mas foi necessária importação de petróleo bruto para as refinarias, já que a produção de petróleo da empresa tem sido inferior ao volume processado.

Os investimentos feitos no aumento da eficiência operacional das refinarias e o trabalho integrado da Petrobras também contribuíram para o recorde, segundo a companhia.

IG

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe