A Petrobras avalia o momento em que deve aplicar metodologia de reajuste de preços de combustíveis "este ano ainda", disse a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, em teleconferência para comentar o resultado do primeiro trimestre.
Segundo a executiva, todos os meses a direção apresenta ao Conselho de Administração dados de produção, capex, a evolução de preços e a "não paridade de diesel e gasolina" na comparação com os valores do mercado internacional.
"Estamos avaliando o momento em que devemos fazer a aplicação da metodologia esse ano ainda", disse ela, comentando um dos fatores que tem impactado o resultado da estatal, devido ao controle de preços imposto pelo governo, sócio majoritário, na tentativa de conter a inflação no País. Segundo Graça Foster, como ela prefere ser chamada, o câmbio ajudou a Petrobras a reduzir a disparidade na comparação com os valores externos.
"Isso nos trouxe mais perto da convergência, diminuiu a distância. Enquanto perdura a não paridade plena, temos que estar considerando a correção de preços", acrescentou ela, destacando que as discussões deverão levar as finanças da companhia a uma situação melhor no ano que vem.
Reuters
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…