A Prefeitura de João Pessoa paga os salários dos servidores públicos municipais deste mês de janeiro na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31). As Secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin) concluíram o fechamento da folha com os reajustes de 15% para os professores, e de 14,16% a 27,46% para a categoria da Guarda Civil Metropolitana, além da implantação do novo salário mínimo, de R$ 1.302,00. Como ocorre desde o início da atual gestão, o pagamento acontece dentro do mês trabalhado.
De acordo com a equipe financeira, o pagamento acontecerá na segunda-feira (30) para os servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM). Já na terça-feira (31), é a vez dos servidores da ativa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço receberem os seus salários.
Magistério – Com o aumento de 15% no piso dos professores efetivos e aposentados da Rede Municipal de Ensino já a partir deste mês, a base salarial da categoria em João Pessoa será a maior do Norte-Nordeste. O valor dado pela Prefeitura de João Pessoa é maior que o reajuste nacional, que será de R$ 14,9%.
Guarda – Os profissionais da Guarda Civil Metropolitana vão receber nesta folha um reajuste que vai de 14,16% até 27,46%, considerando a equiparação ao salário mínimo, a evolução funcional e a gratificação por grau de escolaridade.
Secom-JP
Inaugurado em fevereiro deste ano, o sistema de vigilância por câmeras inteligentes na cidade de…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…