O Porto de Cabedelo vai modernizar a sua rede elétrica para se tornar mais eficiente e economizar energia, anunciou nessa terça-feira (19), a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo. “Estivemos reunidos com representantes da Energisa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), com o objetivo de reestruturar a rede elétrica do Porto de Cabedelo. Tratamos sobre projetos que possam modernizar todas as instalações elétricas do Porto”, pontuou.
A presidente da Companhia Docas destacou a importância do encontro ao ressaltar que atualmente deve-se fazer uma gestão eficiente e inteligente no consumo de energia elétrica, principalmente por motivos como a crise hídrica que o País vem passando nos últimos anos.
“Os próximos passos serão dados pelos técnicos dos órgãos que participaram da reunião para analisar a atual rede elétrica do Porto, bem como o projeto já existente para execução e, por fim, apresentar relatório que proporcionará uma melhor eficiência energética para o Porto paraibano”, destacou Gilmara Temóteo.
Navios – Até o próximo dia 22, o Porto de Cabedelo terá movimentado 121,2 mil toneladas de cargas que incluem petróleo, granito, trigo, malte e petcoke. Os navios, de várias bandeiras, são oriundos da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Suape e Salvador. De Cabedelo, partiu no dia 4 de janeiro um navio com destino à Itália levando 8 mil toneladas de granito paraibano.
Secom-PB
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…