Com unificação da passagem da tarifa de transporte público urbano de João Pessoa em R$ 4,15, ou seja, quem usava o cartão Passe Legal e tinha o direito de desembolsar apenas R$ 4, determinada em recente reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU), que contou com representantes da Prefeitura, dos empresários de transportes públicos da capital e dos estudantes, a prefeitura espera que a tarifa não seja alterada, em pelo menos 12 meses. Mas essa expectativa pode ser frustrada segundo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Pereira.
De acordo com o presidente da Sintur-JP, em 180 dias deverá haver novo estudo para avaliar o equilíbrio econômico do sistema de transporte, o que poderá resultar ou não na manutenção da tarifa.
Ainda conforme ele, porém, a importância da iniciativa da Prefeitura e do Estado na redução dos impostos. “Estamos há 18 meses com essa tarifa, mas houve o gesto da prefeitura e do Governo do Estado em reduzir o ISS e ICMS durante seis meses. Isso vai ajudar a diluir o custo da passagem. Em 180 dias deverá haver um novo estudo sobre o custo do sistema no dia a dia, mas acreditamos que podemos manter a tarifa”, declarou Alberto Pereira.
Redação
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…