Categorias: Economia

Prefeito de CG anuncia pagamento antecipado de 50% do 13° salário de servidores efetivos

PUBLICIDADE

 Todos os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Campina Grande (ativos e inativos) vão receber, antecipadamente, neste dia 10 de setembro, 50% do décimo terceiro salário de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, após reunião com o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, secretários e também com a direção do Ipsem. A medida vai representar, ainda este mês, um incremento de quase R$ 10 milhões em circulação na economia local.

 

“Como sempre acontece, em meio a nossa reunião rotineira com os secretários municipais, coordenadores e dirigentes de órgãos, destinada a fazer uma avaliação e cobrança do cumprimento de metas administrativas, tomamos a decisão, em conjunto, de pagar, já nesse mês de setembro, no próximo dia dez, 50% do décimo terceiro salário deste ano, beneficiando, de forma inédita, todos os servidores efetivos, ativos e inativos do nosso município”, afirmou.

 

De acordo com o prefeito, a medida representa mais uma ação de valorização e de estímulo aos servidores municipais, já beneficiados com o cumprimento rigoroso da tabela anual de pagamento; o pagamento antecipado dos seus vencimentos mensais, além de outras iniciativas que demonstram o respeito e a concretização de metas destinadas a oferecer o máximo de dignidade aos que trabalham no quadro municipal.

 

Segundo Romero, em sua gestão, têm sido inúmeras as conquistas da classe dos servidores, mencionando, por exemplo, o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, pois Campina Grande é o primeiro município do Brasil a estabelecer um piso com valor superior em relação ao que é pago nacionalmente.

 

“Também destaco ações como a ascensão funcional dos que trabalham no setor de educação, com os níveis sendo liberados a cada mês. Só nos últimos três meses, cerca de 150 servidores foram contemplados com este tipo de ação, ou seja, com a elevação de nível”, afirmou, acrescentando, ainda, que isso é fruto do diálogo com as categorias do funcionalismo público municipal, numa ação em que toda a sociedade sai ganhando pela motivação que é dada aos que se dedicam a manter o funcionamento da máquina pública municipal.

 

Fonte: Da Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral da Paraíba tem dois trechos de praias impróprios para o banho nesse fim e semana

De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…

30 de novembro de 2024

DNIT vai bloquear trecho da BR-230 entre JP e Cabedelo neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…

30 de novembro de 2024

Sobe para 13 o número de cidades da PB com reconhecimento federal de situação de emergência

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

30 de novembro de 2024

Assaltantes batem carro roubado em poste durante fuga da polícia, em Campina Grande, PB

Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…

30 de novembro de 2024

João Pessoa terá 60 ônibus elétricos circulando até junho de 2025

A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…

30 de novembro de 2024

Hugo Motta pede ‘equiílibrio’ nas punições sobre os atos de 8 de janeiro

Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

30 de novembro de 2024