Cidades inteligentes não são apenas um sonho do futuro. Pelo contrário, com o avanço da tecnologia e os dispositivos conectados, elas estão cada vez mais ativas e influenciando nosso dia a dia. Mas você sabe o que elas realmente são? O que define uma cidade inteligente e a torna diferente de uma cidade comum?
Buscando ouvir a população de Campina Grande sobre o que se espera de uma cidade inteligente, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação abriu uma consulta pública sobre o tema. Os cidadãos interessados podem participar enviando mensagens e vídeos para o WhatsApp da SCTI (83 98664 1113) ou através do endereço eletrônico bit.ly/
Após a Consulta, o secretário da pasta, Lucas Ribeiro, irá participar de uma oficina de trabalho para a Construção da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, em Brasília, nos dias 27 e 28 de agosto.
“Ouvir a voz da população é uma das características que fazem uma cidade inteligente, por isso estamos fazendo essa consulta pública. A participação de todos é importante no processo”, destaca o secretário.
Carta Brasileira para Cidades Inteligentes
O objetivo do Governo Federal é consolidar uma visão nacional sobre o conceito e elaborar um documento para orientar as políticas públicas, linhas de financiamento e ações estratégicas para cidades inteligentes nas diferentes escalas de governo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…