A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de João Pessoa confirma ponto facultativo no Carnaval

Diferente do Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa confirmou que vai manter o ponto facultativo de Carnaval em 2022. Com isso, as repartições públicas não terão expediente na segunda-feira (28) e terça-feira (1°). Os trabalhos na administração pública municipal da capital retornam às 14h da quarta-feira de cinzas (2). Nestes dias sem expediente, os serviços essenciais são mantidos.

Com a determinação de ponto facultativo, os veículos oficiais deverão ser recolhidos às suas secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no final do expediente da sexta-feira (25) e só poderão ser retirados às 14h da quarta-feira (2). Excetua-se a esta determinação os veículos em trabalho das secretarias que oferecem serviços essenciais à população.

O secretário de administração Valdo Alves explica que a determinação de expediente facultativo é referente à administração pública municipal, cabendo às empresas privadas definirem seus funcionamentos podendo se basear ou não na decisão da prefeitura.

O Governo da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) um novo decreto que suspende o ponto facultativo durante o carnaval 2022 no estado. Além da suspensão do ‘feriado’, o decreto também determina a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 em escolas públicas e privadas de toda a Paraíba. As novas medidas valem até 6 de março.

Campina Grande – Diferente do Estado, e semelhante a João Pessoa, a prefeitura de Campina Grande, manteve o ponto facultativo durante o período do Carnaval 2022, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. A medida não acompanha a recomendação do governo estadual, que também em decreto decidiu suspender o ponto facultativo e pediu que os municípios fizessem o mesmo.

O documento da prefeitura também libera a realização dos tradicionais encontros religiosos, que acontecem em Campina Grande no período de Carnaval, com até 80% do público máximo. Segundo o decreto, a realização dos eventos segue a regulamentação estadual vigente para cultos e missas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe