Categorias: Economia

Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa reconhece iniciativas exitosas na Região

PUBLICIDADE

 O Banco do Nordeste realiza às 16h do dia 11 de junho, no auditório da Superintendência Estadual da Paraíba, em João Pessoa, a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Serão entregues troféus em reconhecimento às empresas paraibanas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e melhoria da competitividade, nos segmentos da Indústria, Comércio e Serviços.

 

Na Paraíba, a curiosidade é que todos os premiados atuam no interior do estado, no segmento farmacêutico, de indústria textil e no aluguel de maquinário para atividades agrícolas. Os contemplados serão conhecidos durante a cerimônia. As empresas foram selecionadas dentre os clientes enquadrados como MPE e de acordo com os seguintes critérios: número de empregos gerados, área de atuação do negócio, histórico de financiamento no Banco, evolução histórica e práticas ambientais empregadas no empreendimento.

O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel, explica que a premiação é mais uma iniciativa de reconhecimento do Banco a esse público, pela importância social, econômica e financeira que representam ao desenvolvimento da Região. “O Banco do Nordeste vem priorizando o público MPE por meio de melhorias gerais ao atendimento, como abertura de agências especializadas, criação de carteiras MPEs em diversas agências com gerente exclusivo, melhoria no processo de crédito com a criação de nova metodologia, dentre outros. Tudo isso já disponível em nossas agências espalhadas pela Paraíba e por todo o Nordeste, sendo a premiação a cereja do bolo para coroar todo esse trabalho em prol das mico e pequenas empresas”, explicou.

A premiação ocorrerá durante o mês de junho nos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Ao todo, serão reconhecidos 30 casos de sucesso. Essas empresas foram selecionadas em um universo de mais de 20 mil clientes que contrataram operações de financiamento durante o ano de 2014 com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A finalidade do prêmio, além de reconhecer as empresas de destaque em sua atividade, é contribuir para ampliar a cobertura do FNE no âmbito das MPE, estimulando essas empresas a buscarem crescimento e desenvolvimento do empreendimento, seja no âmbito do desempenho econômico-financeiro, da qualidade da gestão ou de iniciativas inovadoras.

As informações quantitativas e qualitativas foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes do Banco e as entidades parceiras: Sebrae, CDL João Pessoa, Companhia Docas da Paraíba e Femicro.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025