Presidente da Caixa confirma concurso para contratação de novos servidores e anuncia PDV

PUBLICIDADE

Na sua primeira visita à Paraíba após ser nomeado e empossado como o novo presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira Fernandes, anunciou que o banco deve realizar em breve um concurso público para contratação de novos servidores.

Conforme anunciou Carlos Vieira, o concurso será inicialmente destinado aos técnicos bancários. Profissionais da área da tecnologia também serão selecionados para compor o quadro de servidores do banco, que atualmente conta com cerca de 87 mil funcionários.

“A Caixa hoje tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então o concurso é uma oportunidade de ter um crescimento tanto nas nossas agências, pra entrar como técnico bancário, e um concurso destinado a pessoas vocacionadas a área da tecnologia”, disse o presidente da Caixa” disse.

Carlos Vieira não detalhou quando o edital será divulgado, mas garantiu que “brevemente estará anunciando”.

De acordo com Carlos Vieira, um programa de demissão voluntária de servidores da Caixa será implantado ainda este ano. Esse será, segundo o gestor, o primeiro passo para a realização de um concurso público no banco.

O presidente da Caixa explicou que o orçamento para o programa de desligamento voluntário de servidores já está definido.

O paraibano reafirmou o que disse ao PB Agora que pretende, em 120 dias, “reduzir as filas principalmente destinadas a programas como o Bolsa Família e outros que têm a ver com a Caixa”. Mas, não detalhou como a medida será tomada.

“Não se concebe que nossas agências sejam lotadas enquanto você tem todo um sistema tecnológico à disposição. Assumimos um compromisso de em 120 dias reduzir as filas”.

Chegando no momento crucial do País para ajudar os brasileiros a quitarem seus débitos, via “Desenrola Brasil” e “Minha Casa e Minha Vida”, Carlos Vieira, garantiu que a Caixa Econômica já lançou uma campanha para mostrar a importância do Desenrola, e trazer a população de volta a um cadastro limpo, com possibilidade de consumir o crédito bancário.

“Tem sido um sucesso. Na Caixa, nas últimas duas semanas, nós aumentamos em quatro vezes a quantidade de processo de habilitação de pessoas ao cadastro limpo dentro do Desenrola. Mas não é só o Desenrola nessa fase de trazer pessoas de volta ao mercado de crédito bancário. Nós temos a regularização do Fies com 1 milhão 240 mil universitários saídos da Universidade com as suas dívidas no Fies, que tem a oportunidade de maneira rápida, célere de quitarem as suas dívidas e continuar nesse mercado de consumo.

O presidente explicou que para quitar a dúvida o estudante precisa apenas baixar um aplicativo do Caixa, e rapidinho quitar a dívida com o FIES. Todas essas dívidas, segundo ele, podem chegar até 99% do valor quitado.
“Juntando o FIES e o Desenrola na Caixa, nós temos acima de R$ 8 bilhões de recursos quitados. Um valor expressivo, e que traz a população de volta ao consumo.

A outra linha de frente que a Caixa está operando, conforme explicou Carlos Vieira, é a nova etapa do programa “Minha Casa e Minha Vida” do governo federal. Para negociar os débitos, os clientes precisam ir Caixa ou baixar o aplicativo e fazer a negociação.
“Através de nossos sistemas de interlocução digitais caixa.gov.br, o consumidor pode quitar a sua dívida ou o saldo devedor de seu contrato de habitação no Faixa 1. Todo aquele saldo existente ou até quem pagou 60 meses está habilitado de maneira rápida e célere. Em um dia o cliente recebe a quitação do seu imóvel” explicou.

Ele também falou do momento histórico da Paraíba que pela primeira vez na história, emplacou os dois presidentes das duas principais instituições bancárias do País. Isso porque, o Banco do Brasil também é comandado por uma paraibana de Campina Grande, a economista, Tarciana Medeiros.

“Eu acho que pela primeira vez até na história do Brasil, duas pessoas de um mesmo estado assumem o protagonismo de duas empresas tão importantes dentro do País; duas instituições financeiras das mais importantes. É uma honra para nós” afirmou.

O paraibano Carlos Vieira Fernandes tomou posse como presidente da Caixa Econômica Federal no início de novembro, após a demissão da então presidente do banco, Rita Serrano. O novo chefe do banco conta com o aval do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024