O Salão do Artesanato Paraibano, que acontece em João Pessoa até o dia 2 de fevereiro, foi reconhecido pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, como um modelo a ser seguido por outros estados brasileiros. Durante visita ao evento na última sexta-feira (24), Décio ressaltou a importância da feira para o fortalecimento da economia criativa e a inclusão de milhões de artesãos no mercado nacional.
“Temos no Brasil em torno de 8 milhões de artesãos. Imagine se esse exemplo da Paraíba, com a realização dessa feira, pudesse alcançar todo o território nacional. Por isso, estamos aqui para conhecer e ver de perto essa rica experiência. O salão toca a pluralidade da rica economia da Paraíba. Aqui está o Brasil, está o mundo e retrato claro do povo paraibano”, afirmou Décio Lima, destacando a relevância do evento como uma referência para outras regiões.
Com mais de 500 artesãos participantes, o salão não apenas expõe a diversidade cultural e artística da Paraíba, mas também movimenta significativamente a economia.
Para o governador da Paraíba, João Azevedo, a feira é um exemplo da força do segmento artesanal, que gera emprego e renda em todo o estado. Ele também destacou a parceria com o Sebrae como um pilar para o sucesso do evento.
O evento segue aberto ao público no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, até o início de fevereiro.
PB Agora
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou, nesta terça-feira, 28, o boletim da quarta…
Programa oferece mais de 338 mil bolsas integrais e parciais As inscrições para a primeira…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos prefeitos de Piancó, Nova Olinda, Aguiar, Olho…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou, na tarde desta terça-feira…
Os candidatos devem acessar o site da banca organizadora do certame para conferir. O Instituto…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, publicou em seu perfil no Instagram a confirmação da volta…