Alcançar vendas compatíveis com as registradas em 2019, ano em que os negócios aumentaram 7% no Dia dos Pais. Essa é a expectativa de boa parte comerciantes paraibanos, segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros e a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola.
“A exemplo de outras datas comemorativas, os estabelecimentos são bastante procurados pelas famílias para a comemoração da data e, desde já, encontram-se preparados para homenagear os pais paraibanos”, disse, Marconi Medeiros, destacando também que a federação também espera um aumento no setor de bares e restaurantes.
Para Germana Espínola, conseguir sucesso exigirá dos empreendedores criatividade e inovação para incrementar o comércio desta data comemorativa. “O ano de 2020 mostrou que os consumidores estão cada vez mais adeptos às compras on-line, principalmente, durante as datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e, agora, o Dia dos Pais. A data promete movimentar o comércio eletrônico de maneira muito intensa ao longo das próximas semanas”, comentou.
Redação