A Paraíba o tempo todo  |

Previsto para ser lançado nesta terça, FGTS Digital vai dar celeridade no pagamento

Uma ferramenta moderna. Que promete dar agilidade no pagamento dos empregadores além de trazer ganho de confiabilidade. Com essa pretensão, o Ministério do Trabalho e Emprego lança hoje, terça-feira (27), o FGTS Digital, uma nova forma de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que vai facilitar e simplificar a vida dos empregadores, utilizando informações do eSocial como base de dados, interface 100% web e diversas opções para gerar guias.

A data para implementação está prevista para 1º de março de 2024, conforme o disposto nos artigos 3º e 11 da Portaria MTE nº 3.211/2023. A partir dessa data, o FGTS Digital será responsável por todo o recolhimento de FGTS mensal e rescisórios.

A nova plataforma conta com a parceria do Ministério da Gestão e Inovação, Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Serpro e da Caixa Econômica Federal.


Entre os benefícios da nova plataforma, destaques para a maior facilidade para emissão e personalização de guias; mais agilidade no processo de individualização que são os depósitos dos valores recolhidos nas contas vinculadas dos trabalhadores.

O FGTS Digital também vai dar celeridade no pagamento em atraso, com a possibilidade de recolhimento de vários meses em uma única guia; possibilitar o cálculo automático da multa do FGTS com base no histórico de remunerações do e Social; além de se tornar uma ferramenta automática para recomposição de salários de períodos anteriores e pagamento da indenização compensatória.

Além disso, a utilização do Pix, mecanismo de pagamento instantâneo, como ferramenta de pagamento do FGTS, irá trazer ganhos de confiabilidade, agilidade e facilidade, otimizando o processo de individualização na conta do trabalhador.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe