O Procon Municipal, após receber inúmeras denúncias, deu início nessa semana a uma ação de fiscalização nos salões de beleza da cidade. O intuito é coibir práticas infrativas que comprometam a saúde dos consumidores campinenses.
Segundo a Gerência de Fiscalização do Procon, mais de 40 estabelecimentos serão visitados pela equipe para verificar irregularidades. Os salões que porventura estejam utilizando ou comercializando produtos vencidos, sem apresentar a data de validade, que não tenham tabela de preços e nem possuam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), serão autuados e terão o prazo de 10 dias para defesa.
“Nós precisamos garantir que os consumidores não estejam pagando valores expressivos, por serviços que estejam sendo realizados com produtos vencidos. É importante que os clientes observem essas promoções relâmpago e exijam que o estabelecimento mostre que o produto está dentro da validade”, alertou o coordenador executivo do Procon, Paulo Porto.
Até agora quatro tradicionais estabelecimentos da cidade foram autuados. Os consumidores também podem auxiliar o órgão, através de denúncias pelo número 151, telefonando para a fiscalização do Procon 98802-5525 ou pelo atendimento web na plataforma online proconcg.com.br.
codecomcg
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…