O Procon Municipal interditou um restaurante na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, por descumprimento do decreto estadual com medidas para conter o avanço da Covid-19. Nas dependências do estabelecimento, foi realizado show artístico. O decreto n° 009/2022 artigo 10 da cidade proíbe a realização de eventos e shows no território municipal em virtude do enfrentamento à disseminação da Covid-19.
O estabelecimento, que fica localizado na Rua João Soares, no centro de Patos, foi interditado por sete dias pelo Procon do município e, de acordo com o secretário da autarquia, Ítalo Torres, denúncias anônimas e vídeos do evento foram determinantes para a decisão.
A interdição tem duração de sete dias, e, em caso de descumprimento, multas podem ser aplicadas ao estabelecimento.
O restaurante emitiu uma nota na tarde de segunda repudiando a interdição, mas afirma que está de acordo com as regras do decreto municipal e cumprirá a interdição de sete dias sem funcionamento do estabelecimento.
O último decreto com restrições para prevenção à Covid-19 publicado pela prefeitura de Patos proibia a realização de shows.
Redação