O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está realizando a campanha de chamamento para substituição das cadeiras plásticas modelo Jeri, branca, lote número 0688, fabricadas entre os dias 28 e 31 de maio de 2011. O motivo é a possibilidade de quebra da cadeira, com riscos de danos físicos temporários ou permanentes, ou até mesmo morte aos consumidores, conforme declaração da empresa.
A campanha, iniciada em 17 de julho de 2013, abrange 2.016 unidades do produto, colocadas no mercado de consumo, com numeração, conforme selo do Inmetro, entre os intervalos 38026046 a 32028061, distribuídas no estado do Ceará.
Em relação ao defeito constatado, a empresa verificou possibilidade de colapso estrutural de suas pernas de apoio ou do encosto vertical. Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que pode ocasionar fraturas ou contusões dos membros inferiores ou superiores, bacia ou cabeça do usuário, que pode acarretar danos físicos temporários ou permanentes a pessoa, ou até mesmo risco de morte.
A empresa informou que não tem conhecimento de acidentes envolvendo o produto. O acompanhamento da campanha pode ser feito no seguinte endereço: http://www.mj.gov.br/recall
Imagem ilustrativa
Secom/JP
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…